"Cadê o SmartSampa?" diz deputado que teve rodas de carro roubadas em SP
Carro oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo foi alvo de criminosos durante um velório, na zona leste da capital.

O carro oficial do deputado estadual de São Paulo, Gilvan Diniz (PL), foi alvo de criminosos durante a noite do último sábado, (28). À CNN, o parlamentar afirmou que duas rodas do veículo foram furtadas enquanto ele estava em um velório no Cemitério Municipal Vila Alpina, zona leste da capital.
“Eu cheguei ao cemitério por volta das 20h30 para se despedir de um grande amigo da nossa família. Quando retornei da cerimônia de cremação, me deparei com o carro oficial que uso com dois macacos e as duas rodas furtadas”, comentou.
O deputado também disse que se espantou com a “ousadia” dos criminosos que não se importaram de o veículo ser oficial e estar emplacado com o brasão e as informações oficiais da Alesp.
Além disso, Diniz mencionou que o carro estava estacionado em frente ao cemitério e que por lá não havia iluminação pública e “muito menos câmeras de segurança”.
“Se um parlamentar é alvo de furtos em São Paulo, imagina a população mais pobre! É uma ousadia gigantesca dos criminosos. Agora eu pergunto… cadê o SmartSampa? Onde estão as câmeras de monitoramento da Prefeitura? Onde está a GCM em São Paulo?”, questionou.
Após constatar o furto, o deputado afirmou que entrou em contato com a Polícia Militar e realizou um boletim de ocorrência. Posteriormente, o carro foi guinchado. Já a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, informou que os veículos oficiais são segurados. Os parlamentares possuem prerrogativa de uso durante o mandato, durante 24 horas por dia.
A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública e prefeitura de São Paulo; sem retorno até o fechamento.


