Câmara dos Deputados adia votação da PEC que muda Conselho do MP
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chegou a dizer aos jornalistas que gostaria de ter votado a pauta
A Câmara dos Deputados adiou novamente a votação da PEC que muda as regras de composição do Conselho do Ministério Público (CNMP), prevista para esta terça-feira (19). A nova data da sessão será na quarta-feira (20).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chegou a dizer aos jornalistas que gostaria de ter votado a pauta ainda hoje. A agenda de Lira, porém, foi ocupada por outras articulações, incluindo a recepção de ministros do governo para tratar do Auxílio Brasil.
Apesar do adiamento, o dia não foi impeditivo para a PEC que muda o conselho do MP, já que o relator do projeto, o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), fez modificações no texto, que segue não agradando a promotores e procuradores, devido ao aumento de influência do congresso dentro do Conselho Nacional do Ministério Público.