Câmara dos Deputados mantém proibição de despejos durante pandemia

Veto de Bolsonaro permitia o despejo de famílias de imóveis urbanos ou imóveis utilizados para produção

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A Câmara dos Deputados decidiu manter, nesta segunda-feira (27), a proibição de despejos durante a pandemia. A decisão aconteceu em reunião do Congresso Nacional para analisar 36 vetos presidenciais e três projetos de lei.

O veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) permitia o despejo de famílias de imóveis urbanos ou imóveis utilizados para produção. Apesar da decisão da Câmara, o veto ainda será votado no Senado.

Geralmente, as sessões do Congresso Nacional são conjuntas, lideradas pelo presidente do Senado, cargo atualmente ocupado por Rodrigo Pacheco (DEM-MG), mas as votações estão sendo separadas como medida de prevenção durante a pandemia.

Após decisão de deputados e senadores, os vetos mais polêmicos ficarão para a próxima quinta-feira (30). Dentre os temas postergados, estão o veto parcial para empregados demitidos da Eletrobras pós-privatização comprarem ações da empresa e a revogação da Lei de Segurança Nacional (LDN).

A Câmara ainda terá uma nova sessão nesta segunda, na qual será discutido o tema das federações partidárias, que requer urgência devido às eleições de 2022.

Mais Recentes da CNN