Cúpula da CPI da Pandemia se reúne nesta segunda (27) para definir reta final dos trabalhos

Encontro entre os senadores ocorrerá na casa do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM)

Tainá Farfanda CNN

Em Brasília

Ouvir notícia

Nesta segunda-feira (27), a cúpula da CPI da Pandemia vai se reunir para discutir quem será ouvido na reta final dos trabalhos.  

Uma possível convocação é a do secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, mas a oitiva não é consenso entre os senadores, que avaliam que, nesta fase final, o infectologista teria pouco a contribuir com a comissão.

Outros dois nomes cotados são o de Gustavo Trento, irmão de Danilo Trento, ambos da Precisa Medicamentos, e de Márcio Nunes, ex-servidor da Fundação Evandro Chagas, ligada ao Ministério da Saúde. 

Conforme antecipou o analista de política da CNN Gustavo Uribe, a CPI da Pandemia voltou a considerar a possibilidade de marcar o depoimento do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na fase final da comissão de inquérito.

O encontro entre os senadores ocorrerá na casa do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Os senadores da vão concentrar esforços nesta semana no caso Prevent Senior.

Nesta terça (28), a comissão vai ouvir Bruna Morato, que é advogada de médicos que fizeram um dossiê com denúncias contra a operadora de saúde.

Entre outras acusações, os médicos dizem que eram obrigados a prescrever remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid-19. Segundo eles, a Prevent Senior também alterava a causa da morte de pacientes para omitir óbitos por complicações da doença.

A morte da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, teria sido um desses casos de omissão da causa verdadeira da morte. Hang deve ser ouvido pela comissão na quarta (29).

 

Mais Recentes da CNN