Castro e Crivella discutem medidas convergentes para reabertura econômica no Rio

Segundo assessores, objetivo é evitar o desencontro com medidas antagônicas adotadas pelo estado e a prefeitura

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

Ana Maia e Jairo Nascimento, da CNN, no Rio

Ouvir notícia

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), se reuniu com o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos) nesta terça-feira (1). O encontro ocorreu a pedido de Castro, no Palácio Guanabara. Na reunião, Crivella e Castro discutiram a possibilidade de adotar medidas convergentes para retomada da economia, com o objetivo evitar o desencontro com medidas antagônicas.

O governador em exercício tem estilo “conciliador” e tem procurado estabelecer pontes com antigos desafetos. Quando Wilson Witzel (PSC) estava no cargo, antes de ser afastado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), a relação com Crivella era distante.

Leia mais:
Cláudio Castro e presidente da Alerj estão envolvidos em desvios, diz MPF

Os secretários estaduais de Fazenda, Saúde, Casa Civil e o Procurador Geral do Estado também participaram da reunião. Nesta segunda, a prefeitura determinou a fase 6 de reabertura e permitiu a volta de espaços culturais e lazer infantil.

Castro também  conversou com os três senadores do Rio de Janeiro. Segundo o interino,  Flávio Bolsonaro (Republicanos), Arolde de Oliveira (PSD) e Romário (Podemos) estão dispostos a ajudar o estado na renovação do Regime de Recuperação Fiscal, que termina no próximo sábado (5).

Mais Recentes da CNN