CCJ da Câmara adia votação do PL Antiterrorismo

Reunião foi desmarcada em função da ordem do dia aberta no plenário da Casa

Ester Cauany, da CNN Brasil, Brasília
Sessão da CCJ da Câmara  • Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados adiou a votação, inicialmente marcada para a tarde desta terça-feira (4), em que os parlamentares deveriam votar o projeto de lei que equipara organizações criminosas, como o CV (Comando Vermelho) e o PCC (Primeiro Comando da Capital), a grupos terroristas.

Segundo a liderança da comissão, a reunião foi desmarcada em função da ordem do dia aberta no plenário da Casa, que atua em esforço concentrado para analisar pautas antes do recesso de fim de ano.

O texto, apelidado de "PL Antiterrorismo", é uma das principais bandeiras da oposição e já tinha requerimento de urgência aprovado, o que garantiria a votação direto no plenário da Casa.

O PT, no entanto, alega que a proposta é inconstitucional. Para evitar riscos de que a proposta seja contestada posteriormente, o Partido Liberal pediu a votação também no colegiado.

Como mostrou a âncora Débora Bergamasco, da CNN, Castro está em busca de participação na articulação de projetos com o PL Antiterrorismo, que envolvem segurança pública.

*Sob supervisão de Leandro Bisa