Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula vai ao Rio Grande do Sul novamente neste domingo (5)

    Comitiva do presidente terá nove ministros, como Haddad, Camilo Santana e Nísia Trindade

    Lula se reuniu com o governador Eduardo Leite na quinta-feira (2)
    Lula se reuniu com o governador Eduardo Leite na quinta-feira (2) Maurício Tonetto/Secom-RS

    Elijonas MaiaBasília Rodriguesda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará novamente ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes chuvas da última semana no estado.

    Segundo o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula se reunirá novamente com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e estará acompanhado de nove ministros.

    “O presidente Lula, diante da gravidade em que está passando o Rio Grande do Sul e no sentido de acompanhar de perto o trabalho que está sendo feito pelo governo federal, em parceria com o governo do estado, com as prefeituras municipais neste momento dramático, retornará ao nosso estado no domingo”, informou o ministro.

    A comitiva terá a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; da Educação, Camilo Santana; e da Saúde, Nísia Trindade, por exemplo. Eles vão se juntar ao próprio Pimenta e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que foram ao estado neste sábado (4).

    “Lula vai conversar com o governador para reforçar ainda mais o trabalho conjunto. Não vai faltar disposição, orçamento, capacidade de trabalho, para que possamos reconstruir tudo que está sendo destruído, e salvar vidas”, completou Paulo Pimenta.

    Essa será a segunda ida do presidente Lula ao Rio Grande do Sul em menos de uma semana. Na quinta-feira, Lula foi à Santa Maria (RS), uma das cidades mais atingidas pelos temporais.

    VÍDEO: “O momento é de extrema emergência”, alerta Defesa Civil do RS