Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciro Gomes (PDT) oficializará candidatura à Presidência dia 23

    Pedetista não confirmou, no entanto, se anunciará o vice na chapa no mesmo dia

    O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), na sede do partido, em Porto Alegre - 08/06/2022
    O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), na sede do partido, em Porto Alegre - 08/06/2022 EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

    Agência Estado

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, anunciou nesta sexta-feira (1º) que fará, no próximo dia 23, a convenção do partido que deve oficializar a entrada dele na disputa eleitoral. O pedetista não confirmou, no entanto, se anunciará o vice na chapa no mesmo dia.

    “Meu vice ou minha vice só será escolhido ou escolhida em julho. Vamos delegar à Executiva Nacional do PDT a faculdade, até o último dia possível, que é dia 6 agosto, para as tratativas em relação ao meu vice ou à minha vice”, disse Ciro.

    O presidenciável está em Salvador para participar, neste sábado (2), das comemorações pela Independência da Bahia. O pedetista não detalhou como estão as negociações para escolha do vice. Ciro ainda não anunciou apoio de outros partidos à sua candidatura. Isso abre a possibilidade de ter uma chapa puro-sangue, ou seja, composta apenas por nomes do PDT.

    O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as convenções partidárias, que confirmam o lançamento das candidaturas presidenciais, vai de 20 de julho a 5 de agosto.

    (Publicado por Carolina Farias)

    Mais Recentes da CNN