Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet cumprem agenda em Salvador

    Pré-candidatos participam de atos em alusão à Independência da Bahia; eventos de Lula e Bolsonaro serão realizados a menos de cinco quilômetros um do outro

    Daniel Reisda CNN

    Ouvir notícia

    Os pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MBD) cumprem agenda em Salvador na manhã deste sábado (2) em eventos de pré-campanha. A data é marcada pela celebração do Dia da Independência da Bahia.

    Lula participará de um ato às 10h30, no estacionamento da Arena Fonte Nova. O ex-presidente estará ao lado de figuras do partido no Estado, como o atual governador, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

    Já Bolsonaro realizará uma motociata com apoiadores. A concentração será no Farol da Barra, às 8h. O evento não consta na agenda oficial do presidente, mas foi divulgado nas redes sociais do ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), pré-candidato ao governo do estado.

    Os atos serão realizados a menos de cinco quilômetros um do outro. No entanto, o percurso previsto para a motociata segue em direção à orla da cidade, e, por isso, não há previsão de encontro entre os participantes.

    Ciro e Tebet convidaram apoiadores para o mesmo local e em horários próximos. A emedebista participará de uma celebração à Independência do estado no Largo da Lapinha, com início previsto às 6h30, acompanhada do pré-candidato a deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania) e do presidente do Cidadania, Roberto Freire.

    Locais em Salvador em que quatro pré-candidatos a presidente têm agendas neste sábado (2) / Arte CNN

    Já o ex-ministro cumpre agenda às 7h30. Ele será recebido pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula (PDT). Apesar da proximidade dos eventos, a assessoria de Ciro afirmou não ter conhecimento sobre um esquema de segurança para impedir conflitos.

    O local fica a três quilômetros da Arena Fonte Nova, onde o ex-presidente Lula reunirá seus apoiadores.
    Há ainda outra semelhança entre as agendas de Ciro e Tebet. Ambos os candidatos se reuniram nesta sexta-feira (1º) com o atual prefeito da cidade, Bruno Reis, que é do União Brasil, sigla do presidenciável Luciano Bivar.

    A pré-candidata à Presidência Sofia Manzano (PCB) também cumpre agenda em Salvador na manhã deste sábado. Em suas redes sociais, Manzano compartilhou uma foto onde aparece em uma passeata na Lapinha, como parte das comemorações do Dia da Independência da Bahia.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

    *Publicado por Estevão Bertoni

    Mais Recentes da CNN