Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ciro Nogueira diz que Bolsonaro autorizou início da transição entre governos

    Segundo o ministro da Casa Civil, o PT indicará o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin como coordenador do processo

    Danilo Moliternoda CNN

    São Paulo

    O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) autorizou o início do processo de transição entre seu governo e o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição”, disse o ministro no Palácio do Alvorada, em Brasília.

    “A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin [como coordenador]. Aguardamos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, completou.

    Gleisi Hoffmann, presidente do PT, já havia anunciado nesta terça-feira que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o coordenador do processo de transição entre o governo de Bolsonaro e o de Lula.

    Bolsonaro discursa pela 1ª vez após eleições

    O presidente Jair Bolsonaro falou à imprensa antes de Ciro Nogueira. Em seu primeiro discurso após a derrota no segundo turno das eleições, ele afirmou que seguirá cumprindo a Constituição.

    “Queria começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 […] Enquanto presidente de República e cidadão continuarei cumprindo todo os mandamentos da nossa Constituição”, disse.

    Ele não citou o presidente eleito, Lula, durante o discurso.

    Bolsonaro ainda comentou as manifestações de apoiadores que bloqueiam vias em todo o país e citou que os protestos não podem prejudicar a circulação das pessoas.