Ciro Nogueira revela rotina da Casa Civil e diz que Bolsonaro manda mensagens às 4h

Considerado o "amortecedor" de Bolsonaro, ministro mostrou que mantém no gabinete o objeto que o representa no governo

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista exclusiva à âncora da CNN Daniela Lima, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou sobre os desafios do governo federal e como tem sido a rotina desde que assumiu a Casa Civil. O ministro revelou algumas estratégias para alavancar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste, o direcionamentos para a economia e como funciona a rotina de trabalho entre ministérios e a Presidência da República.

A íntegra da entrevista com o ministro, que foi exibida na programação da CNN neste sábado (29), pode ser conferida no vídeo abaixo da matéria.

“Me reporto a ele [Bolsonaro] no início do dia e no final do dia, todos os dias.  Pego as diretrizes e orientações e vou passando para todos os ministros; ele começa a me mandar mensagem às 4h”, afirmou.

Ciro Nogueira falou sobre eleição e nas apostas para crescimento do presidente Jair Bolsonaro na região Nordeste. Ele não acha que Bolsonaro vença na região, mas que é possível sim, equilibrar o jogo.

O ministro afirmou também que o governo está disposto a colocar dinheiro na veia dos mais pobres, com um mega programa de crédito para a população de baixa renda que vai envolver todos os bancos estatais e públicos, em uma tentativa de alavancar os índices do presidente Jair Bolsonaro.

Ciro Nogueira reconheceu que tem dificuldades na economia, disse que o ministro  da pasta, Paulo Guedes, é muito cobrado e que ele passou a exercer poder sobre o orçamento público para dividir o ônus que Guedes carregava.

“É o maior desafio da minha vida [assumir a Casa Civil], acho que estamos tendo sucesso, me dou maravilhosamente bem com o presidente, sigo à risca suas recomendações e tenho bom relacionamento com os outros ministros. Achei que ia ter mais dificuldade, não vou negar, mas estamos fazendo muito pelo nosso país e podemos fazer muito mais”, disse Ciro Nogueira à CNN.

Considerado o “amortecedor” de Bolsonaro, o ministro mostrou que mantém no gabinete o objeto que o representa no governo: um amortecedor verde e amarelo que ganhou de presente. Confira a entrevista:

Mais Recentes da CNN