Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com refluxo e soluço, Bolsonaro é avaliado por médicos sobre cirurgias

    "Ele está com refluxo, com soluço, com dificuldade de digestão, com a barriga inchada", explicou o advogado Fabio Wajngarten

    Ex-presidente Jair Bolsonaro
    Ex-presidente Jair Bolsonaro REUTERS/Adriano Machado/File Photo

    Isabelle Salemeda CNN

    São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar, na tarde desta segunda-feira (11), por uma avaliação médica sobre cirurgias que precisa fazer.

    Um dos procedimentos prevê uma correção nas alças intestinais. Essa será a sexta vez que Bolsonaro será submetido a procedimentos cirúrgicos desde que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018.

    Veja também: Fontes: Bolsonaro seguirá vida normal mesmo com delação de Cid

    “Ele está com refluxo, com soluço, com dificuldade de digestão, com a barriga inchada”, explicou o advogado Fabio Wajngarten.

    No mês passado, o ex-presidente foi submetido à coleta de exames laboratoriais e fez ultrassom de abdômen total no mesmo hospital, em São Paulo.

    Ele passou por exames como tomografia, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar.

    Há, segundo o advogado, a previsão de uma segunda cirurgia para corrigir uma “hérnia de hiato” (que provoca refluxo) e um procedimento de correção no desvio de septo.

    No entanto, Wajngarten não confirmou se as três seriam realizadas durante a mesma internação. Não há previsão para alta hospitalar.