Comissão do impeachment de Witzel se reunirá pela primeira vez na quinta

Há um acordo para que a relatoria fique com o deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade) e a presidência com o deputado Chico Machado (PSD)

Paula Martini e Stéfano Salles
Wilson Witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), em foto de arquivo  • Foto: Wilton Junior -26.dez.2019/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Com os nomes dos deputados integrantes da Comissão Especial que avaliará o processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) já definidos pelas bancadas partidárias, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), oficializará amanhã, em ato à parte, a composição do colegiado.

A formalização será feita em publicação no Diário Oficial do Estado, com os 25 nomes. A primeira reunião do grupo está prevista para quinta-feira, às 13h, no Plenário da Alerj, e será presencial. 

Leia também

Witzel diz que demonstrará inocência em processo de impeachment

Witzel convida ex-aliado para voltar ao governo

No encontro, a comissão elegerá o relator e o presidente da comissão. Há um acordo para que a relatoria fique com o deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade), e a presidência com o deputado Chico Machado (PSD).

O nome de Chico ganhou força por ele ser considerado um parlamentar neutro dentro da Alerj. Já Rodrigo Bacelar é advogado de formação, o que justificaria sua escolha pra relatoria.

A comissão terá representantes de todos os partidos com representação no Palácio Tiradentes, mesmo que tenham apenas um assento.