Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão que trata das enchentes no RS estudará sistemas de alertas e de protocolos de resgate

    Grupo foi criado no ano passado para acompanhar o impacto dos desastres naturais no estado, e atua agora para evitar novos casos graves como os que ocorrem no Rio Grande do Sul

    Intuito é ampliar análise de dano das enchentes como um todo
    Intuito é ampliar análise de dano das enchentes como um todo 07/05/2024REUTERS/Diego Vara

    Taísa Medeirosda CNN Brasília

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (8), um requerimento que inclui nos trabalhos da comissão dados sobre as catástrofes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul em 2024.

    O intuito é ampliar a análise dos danos das enchentes como um todo, tratando não apenas de medidas de prevenção, mas também da aplicação de sistemas de alertas e de protocolos de salvamento e resgate mais eficientes.

    “Peço apoio para trabalhar na prevenção, criação de alertas e em futuras ocorrências, que infelizmente certamente ocorrerão, mas que não podem ser tão danosas como esta”, disse o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), presidente da Comissão Externa sobre danos causados pelas enchentes. O grupo foi criado no ano passado, para acompanhar a ocorrência de desastres naturais no estado gaúcho.

    Além disso, foi sugerida autorização de orçamento para cobrir despesas associadas às atividades dos membros da Comissão Externa para atividades relacionadas à ajuda ao estado, especialmente o deslocamento.