Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Críticas de Tabata a Boulos provocam irritação no PSOL e no PT, dizem fontes

    Petistas e pessolistas quiseram reagir e atacar a deputada nas redes, mas foram dissuadidos por Boulos, conforme apurou a CNN

    Raquel Landim

    O tom das críticas da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ao colega Guilherme Boulos (PSOL-SP) provocou irritação no PSOL e PT, conforme relataram à CNN fontes da pré-campanha de Boulos à Prefeitura de São Paulo.

    Tabata assumiu sua pré-candidatura em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e disse que falta “maturidade e seriedade” ao deputado do PSOL, que, segundo ela, gosta de “lacrar nas redes sociais”.

    Ela também minimizou a importância de Lula na campanha, o que provocou a ira dos petistas.

    A deputada disse que gostaria de contar com o apoio do presidente, mas que o paulistano não vota nele, nem em Bolsonaro.

    Aliados da deputada dizem que Tabata não vai se acovardar e que consideram natural o embate político entre ela e Boulos porque disputam o mesmo eleitorado.

    Petistas e pessolistas quiseram reagir e atacar a deputada nas redes, mas foram dissuadidos por Boulos, conforme apurou a CNN.

    O deputado argumentou com os aliados que está na frente nas pesquisas e precisa deixar as pontes abertas.

    Na última sondagem do Datafolha, Boulos lidera com 32% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 24%. Tabata aparece com 11%.

    Vídeo — Datafolha: Indicação de Bolsonaro à Prefeitura de São Paulo é rejeitada por 68%