Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Da Lava Jato para o Congresso: Moro e Dallagnol são eleitos no Paraná

    O ex-juiz conquistou uma vaga no Senado, e o ex-coordenador da operação foi eleito para a Câmara

    Reprodução/ Agência Brasil

    Lucas SchroederVital NetoMurillo Ferrarida CNN

    em São Paulo

    O ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos) foram eleitos no Paraná neste domingo (2). Moro concorria a uma vaga no Senado, enquanto Dallagnol buscava vaga na Câmara dos Deputados.

    Moro ficou conhecido nacionalmente a partir da Operação Lava Jato – que culminaria na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018. Três anos depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do petista definidas pela 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná.

    O ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 33,5% dos votos válidos, derrotando o deputado federal Paulo Martins (PL) e o senador Álvaro Dias (Podemos).

    Dallagnol ganhou notoriedade ao oferecer denúncia contra Lula no âmbito da operação Lava Jato. O ex-procurador foi o candidato a deputado federal mais votado no estado, com 344.917 votos.

    Ratinho Jr. é reeleito governador do PR no primeiro turno – Eleições 2022

    O governador do ParanáRatinho Júnior (PSD), foi reeleito neste domingo (2) e irá comandar o estado por mais quatro anos. Ele recebeu mais da metade dos votos válidos, que excluem brancos e nulos, o que dispensa necessidade de segundo turno.

    Às 22h35, com 100% das urnas apuradas, Ratinho Júnior obteve 69,64% dos votos válidos. O ex-governador Roberto Requião (PT) ficou em segundo lugar, com 26,23%.

    Quem é Ratinho Jr.

    Carlos Roberto Massa Júnior, de 41 anos, é filho do apresentador de TV Ratinho. Nascido em Jandaia do Sul, no interior do Paraná, formou-se em marketing e propaganda e trabalhou como comunicador nas emissoras do pai e nos canais afiliados ao SBT.

    Ratinho Jr., como é conhecido, também cuidou da administração de cinco empresas de sua família, dentre elas duas emissoras de rádio, a Estação FM, em Curitiba, e a Eldorado AM 1120, em São José dos Pinhais, como diretor do Grupo Massa.

    Disputou a primeira eleição em 2002, quando foi eleito deputado estadual. Também elegeu-se deputado federal por dois mandatos consecutivos e foi secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná na gestão de Beto Richa (PSDB).

    Em 2018, foi eleito governador no primeiro turno com apoio de Jair Bolsonaro (PL). Sua coligação é formada por Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, Agir, Pros e PTB.

    Made with Flourish