Daniela Lima: A disputa acirrada por uma vaga no segundo turno em São Paulo

Com Bruno Covas (PSDB) consolidado na liderança, Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) brigam por vaga no 2º turno

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em Off desta sexta-feira (6), na CNN Rádio, Daniela Lima analisa a mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição municipal em São Paulo, que mostrou o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) na liderança e três candidatos tecnicamente empatados: Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

“Quando a gente tem uma sequência de pesquisas o que importa é a trajetória, ou seja, de onde os candidatos partiram e onde eles estão agora, porque a pesquisa é um retrato do momento em que ela foi a campo”, disse Daniela.

“É como se fosse uma fotografia, congelada no tempo. A gente precisa parar de encarar pesquisa como previsão de resultado”, completou. 

Assista e leia também:
Datafolha em São Paulo: Covas, 28%; Russomanno, 16%; Boulos, 14%; França, 13%
Quem são os candidatos a prefeito de São Paulo nas eleições de 2020?

Ao analisar a evolução de cada um dos candidatos, ela afirmou que Covas está em ascensão constante, Russomanno em queda acentuada, Boulos está estacionado e França começa a subir.

“O que vai acontecer? Esses três nomes vão se embolar. Boulos precisa romper essa barreira dos 14% e seguir essa trajetória. França precisa manter sua trajetória e Russomanno estancar sua queda”, completou.

“Ou o mais provável é que a gente veja aquele fenômeno da boca do jacaré, um caindo e outro cruzando.”

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN