Daniela Lima: fala de Bolsonaro sobre EUA desvia atenção de problemas internos

Jornalista diz que ameaça do presidente repercutiu entre a estupefação e a galhofa, e que governo deve focar no problemas que estão na pauta nacional

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em Off desta quarta-feira (11), na CNN Rádio, Daniela Lima afirma que as declarações na véspera do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os EUA mostram dificuldade de o chefe do Executivo em “focar nos problemas que estão na pauta”.

“A fala do Bolsonaro repercutiu entre a estupefação e a galhofa. Está todo mundo achando que a fala do presidente… primeiro ninguém leva a sério que seja possível o Brasil fazer qualquer tipo de ameaça relevante aos EUA ou que esse tipo de atitude nos ajude a construir uma ponte com o presidente eleito norte-americano [Joe Biden]”, disse.

“É mais [sinal de] uma dificuldade muito grande de focar nos problemas que estão na pauta e o governo não está conseguindo enfrentar”, completou.

Assista e leia também:
Waack: Bolsonaro quer mesmo peitar os americanos?
Bolsonaro critica proposta de Biden sobre Amazônia: “só diplomacia não dá”
‘Estou frustrado por não termos vendido uma estatal em dois anos’, diz Guedes

A jornalista analisou também a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que se o Brasil não resolver a questão da dívida o país pode ir “para uma hiperinflação muito rápido”. 

“Essa é a fala do ministro da Economia alertando para o risco de hiperinflação porque o país está com o orçamento super apertado, não tem acordo em torno de questões essenciais para as dívidas dos estados, não se votaram as reformas e isso tudo precisa acontecer para dar uma sinalização ao mercado”, explicou.

“Não é um alerta qualquer. Não é alguém da oposição. É o ministro da Economia, o cara que está com a mão no leme. Se é ele quem está dizendo isso, alguém precisa ouvir e é bom que seja do próprio governo.”

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN