Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois Lados: Deputados Altineu Côrtes e Reginaldo Lopes debatem PEC do Estouro

    Parlamentares analisam a votação da Proposta de Emenda à Constituição que tramita na Câmara e as possíveis mudanças no texto que foi aprovado no Senado

    Basília Rodriguesda CNN

    em Brasília

    No quadro CNN Dois Lados desta terça-feira (20), os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara, e Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do PT, analisaram os possíveis rumos da PEC do Estouro, que pode ser votada ainda hoje na Câmara dos Deputados.

    “O PL vai orientar contra a PEC, porque [o partido] diverge de vários aspectos dessa proposta”, pontuou Altineu.

    “Eu considero que, se não alterarem o texto aprovado no Senado, dificilmente a PEC vai prosperar, e me pergunto se ela realmente é necessária, porque infelizmente o Supremo Tribunal Federal usurpou o seu poder e legislou em nome dos deputados, já garantindo o auxílio que era proposto na proposta”, acrescentou.

    Por outro lado, Reginaldo Lopes (PT-MG) disse acreditar na vitória da PEC na Câmara, assim como aconteceu no Senado. “Há uma sensibilidade do Parlamento, porque todos os deputados e deputadas, e o próprio governo atual, prometeram R$ 600 para o Auxílio Brasil”, afirmou.

    “Na minha avaliação, é importante essa posição política do Parlamento. Nós precisamos resolver as questões políticas pela própria política. A PEC é mais ampla, porque garante a abertura de espaço orçamentário para colocar mais recursos nas áreas da saúde e da educação”, completou.

    Veja o debate completo no vídeo acima.

    *Publicado por Fabricio Julião, da CNN, em São Paulo