Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doria afirma que Leite “tomou a decisão certa” ao permanecer no PSDB

    Governador gaúcho fica no partido, mas vai renunciar ao cargo, o que o habilita a tentar outro cargo nas eleições de outubro

    Movimentações de Eduardo Leite preocupam João Doria
    Movimentações de Eduardo Leite preocupam João Doria Reprodução/Governo SP

    Everton Souzada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (28) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, “tomou a decisão certa” ao permanecer no partido.

    Leite tinha um convite para trocar o PSDB pelo PSD e se candidatar a presidente neste ano.

    A possibilidade de saída do governador gaúcho passou a ser cogitada depois da derrota dele para Doria nas prévias do partido realizadas em novembro passado.

    Vencedor, o governador paulista deve ser o candidato do PSDB a presidente nas eleições de outubro.

    Questionado pela CNN após a inauguração de uma delegacia em São Bernardo do Campo, na região do ABC, sobre a decisão de permanência anunciada nesta segunda por Leite, Doria sorriu e se limitou a dizer duas vezes que o colega “tomou a decisão certa”.

    Leite também anunciou que vai renunciar ao cargo de govenador, o que abre o caminho para que ele concorra a algum cargo nas eleições deste ano.

    Apesar de ter perdido as prévias, Leite ainda tenta ser o escolhido da sigla para entrar na corrida presidencial. O assunto tem tirado o sono do governador paulista, que chegou a dizer no domingo que tentativas de integrantes do PSDB de reverter sua candidatura à Presidência da República seriam um “golpe”.

    Veja os prováveis candidatos a presidente em 2022:

    (Publicado por Wellington Ramalhoso)

    Mais Recentes da CNN