“Buscamos uma alternativa para romper com a polarização”, diz Leite após encontro com Moro

Reunião ocorreu na manhã deste sábado, em um hotel da capital paulista. Moro se encontrou com Tebet na sexta

Encontro entre Sergio Moro e Eduardo Leite, em São Paulo
Encontro entre Sergio Moro e Eduardo Leite, em São Paulo Reprodução/Twitter

Gustavo Uribeda CNN

Brasília

Ouvir notícia

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, do PSDB, reuniu-se na manhã deste sábado (2) com o ex-juiz Federal Sergio Moro, do União Brasil.

No encontro, promovido em um hotel da capital paulista, ambos discutiram sobre o atual cenário eleitoral e sobre a construção de uma candidatura única no campo da terceira via.

Em conversa com a CNN, Leite disse que, no encontro, ambos fizeram avaliações das perspectivas de formação de um bloco único entre partidos como PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania.

“Há, das duas partes, entendimento de construir uma alternativa comum para buscar romper com a polarização. Nós temos o mesmo sentimento de criar uma alternativa”, disse o tucano, referindo-se a uma polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Perguntado pela CNN, Leite avaliou ser possível que, no futuro, seja promovido um encontro com todos os pré-candidatos das siglas de centro, mas ponderou que as articulações estão sendo conduzidas pelos dirigentes dos partidos.

“Os pré-candidatos têm as suas aspirações individuais e cabe aos dirigentes partidários evoluírem em um entendimento”, ressaltou.

Na sexta-feira (1), Moro se reuniu, também em um hotel da capital paulista, com a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Na reunião, também trataram da formação de uma candidatura única do bloco de centro.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN