Elegível, Lula articula reaproximação com partidos de centro e empresários

Movimentação da principal liderança petista, após decisões no STF, é um dos assuntos do episódio de estreia da nova temporada do podcast Horário de Brasília

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Na esteira das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que devolveram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condição de elegível, a principal liderança petista deu início a uma série de conversas com integrantes de partidos de centro, como MDB e PSD.

Ainda que rápidos, esses diálogos marcam uma tentativa de reaproximação do PT com setores dos quais ele se divorciou após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além de retomar os contatos com os partidos de centro, Lula também já planeja um giro em busca de apoio do empresariado, em uma tentativa de reeditar a faceta “Lulinha Paz e Amor” que o levou ao Planalto em 2002.

Os detalhes dessas novas articulações políticas de Lula, que incluíram conversas com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab (SP), foram contados por Daniela Lima e Renata Agostini no episódio de estreia da nova temporada do podcast Horário de Brasília.

O novo episódio também revela a sensação no Palácio do Planalto de que as novas promessas de combate ao desmatamento do presidente Jair Bolsonaro, durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, foram ofuscadas por notícias negativas na área ambiental que o governo teve de enfrentar nos últimos dias.

Apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini, o Horário de Brasília é transmitido ao vivo e com vídeo no site da CNN Brasil e no canal da emissora no YouTube, às sextas-feiras, a partir de 12h30. Depois, os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube, e assista abaixo à transmissão do episódio desta sexta-feira (23).

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

5 Fatos

Abertura de Mercado

Entre Vozes

Horário de Brasília

Na Palma da Mari

O Que Eu Faço?

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Nova temporada do Horário de Brasília
Nova temporada do Horário de Brasília
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN