Eles que decidam quando votar, diz Lula sobre PL das Fake News na Câmara
Após se encontrar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta manhã, o petista disse que não sabe dizer se o projeto de lei será votado nesta terça
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, ao chegar ao Palácio Itamaraty nesta terça-feira (2), sobre a possibilidade de ser votado o PL das Fake News na Câmara dos Deputados.
Após se encontrar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta manhã, o petista disse que não sabe dizer se o projeto de lei será votado nesta terça.
“Procuro não me meter na Câmara, porque conversar com um é difícil, imagina com 517. Eles que decidam quando votar”, acrescentou o presidente a repórteres enquanto chegava para encontro com o primeiro-ministro de Cabo Verde no Itamaraty.
Questionado sobre a conversa com Lira, Lula disse que a “conversa foi sempre boa” com o parlamentar.
Segundo parlamentares ouvidos pela CNN, Lira disse que a reunião tem como intuito “contar votos” para saber se ainda há condições de aprovar o texto.
A preocupação do Palácio do Planalto e do presidente da Câmara cresceu nos últimos dias, após a bancada evangélica no Congresso Nacional e o partido Republicanos divulgarem nota contrária à aprovação do projeto.
Na quinta-feira (27), a versão final do projeto foi apresentada pelo relator do projeto, Orlando Silva (PCdoB-SP), isso após aprovação de urgência do texto ainda na terça (25).
Nos bastidores, o deputado tem dito não haver mais o que mudar na proposta para que o PL seja aprovado, que agora a negociação seria mesmo política.
Ida ao G7 não está confirmada, diz Lula
Na curta conversa com repórteres nesta terça-feira (2), o presidente Lula também declarou que não está confirmada sua ida para a cúpula do G7, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês, no Japão. “Não sei se vou”, disse.