
Em ato em Brasília, Bolsonaro cita defesa da “Constituição, democracia e liberdade”
Dia do Trabalhador é marcado por eventos para candidatos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (1º) de uma manifestação com apoiadores em Brasília. Ele andou em meio ao público na Esplanada dos Ministérios, cumprimentou os apoiadores que se aglomeraram no local e falou rapidamente durante a transmissão ao vivo publicada em suas redes sociais.
“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui nessa manifestação pacífica em defesa da Constituição, democracia e liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Tamo junto, Brasil é nosso, Deus, pátria e família”, disse Bolsonaro no fim da transmissão. Ele não fez discursos ao público.
Na sequência, Bolsonaro retornou ao Palácio do Alvorada, a residência presidencial.
As manifestações pró-governo federal também defendem o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que recebeu perdão do presidente Jair Bolsonaro. O próprio deputado foi a uma manifestação em Niterói, onde falou rapidamente em cima de um carro de som, agradeceu a Bolsonaro e a parlamentares e disse que sua prisão foi “inconstitucional”.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.