Em campanha, Lira visitará 2 cidades por dia e rodará todo o Norte em uma semana

Em todas as visitas, o candidato estará acompanhado do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)

Deputado Arthur Lira (PP-AL) disputa a presidência da Câmara dos Deputados
Deputado Arthur Lira (PP-AL) disputa a presidência da Câmara dos Deputados Foto: CNN Brasil

Larissa Rodrigues, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) começa nesta terça-feira (5) uma viagem pelo Norte do país. Já nesse primeiro dia, Lira vai a Macapá pela manhã e no período da tarde visita Belém do Pará.

Na quarta-feira (6), o roteiro inclui Boa Vista, capital de Roraima, e Manaus, no Amazonas. Na quinta-feira (7) será a vez do parlamentar visitar as bancadas de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). 

Em todas as visitas, o candidato estará acompanhado do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM). Ramos foi cotado para concorrer à presidência da Casa, mas desistiu após o Palácio do Planalto declarar apoio a Lira e o PL entrar no grupo. 

Leia também:

Crivella seria indicado para assumir ministério em troca de apoio a Lira

Arthur Lira nega promessa de mudança na Ficha Limpa em troca de votos

Republicanos, de Marcos Pereira, anuncia apoio a Lira em disputa na Câmara

Das capitais do Norte, ficará faltando apenas uma visita de Lira a Tocantins, isso porque Palmas foi incluída no roteiro das cidades do Centro-Oeste, por se aproximar mais das características da região, com uma economia mais agrária.

A CNN apurou que Lira preferiu começar pelas cidades do Norte, porque aguarda uma definição dos partidos da oposição antes de traçar uma estratégia para conquistar votos no Nordeste do país. 

O deputado e líder dos partidos de centro na Câmara dos Deputados acredita ser mais fácil visitar as cidades nordestinas acompanhado de parlamentares benquistos nos locais.

Nesta segunda (4), o PT realiza mais uma reunião na tentativa de chegar a um acordo para apoiar o principal adversário do candidato do PP, Baleia Rossi (MDB-SP). 

Destaques do CNN Brasil Business:

Mapa do Emprego: Veja quais os setores em alta e como ficam os salários em 2021

Inovação: Quais empresas podem ser os ‘unicórnios’ brasileiros em 2021

Vale, Ambev: 10 ações recomendadas por corretoras para investir em janeiro

Lira também tem usado em seus encontros com deputados o tom de que irá descentralizar o poder da Casa e respeitar a proporcionalidade de bancadas para definir relatores de matérias e comissões. 

A intenção do parlamentar do PP é que, com esse discurso, consiga atrair ao menos dissidentes de partidos como PT, PDT, PSB e PCdoB.

Mais Recentes da CNN