Em campanha, Lira visitará 2 cidades por dia e rodará todo o Norte em uma semana
Em todas as visitas, o candidato estará acompanhado do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) começa nesta terça-feira (5) uma viagem pelo Norte do país. Já nesse primeiro dia, Lira vai a Macapá pela manhã e no período da tarde visita Belém do Pará.
Na quarta-feira (6), o roteiro inclui Boa Vista, capital de Roraima, e Manaus, no Amazonas. Na quinta-feira (7) será a vez do parlamentar visitar as bancadas de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
Em todas as visitas, o candidato estará acompanhado do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM). Ramos foi cotado para concorrer à presidência da Casa, mas desistiu após o Palácio do Planalto declarar apoio a Lira e o PL entrar no grupo.
Leia também:
Crivella seria indicado para assumir ministério em troca de apoio a Lira
Arthur Lira nega promessa de mudança na Ficha Limpa em troca de votos
Republicanos, de Marcos Pereira, anuncia apoio a Lira em disputa na Câmara
Das capitais do Norte, ficará faltando apenas uma visita de Lira a Tocantins, isso porque Palmas foi incluída no roteiro das cidades do Centro-Oeste, por se aproximar mais das características da região, com uma economia mais agrária.
A CNN apurou que Lira preferiu começar pelas cidades do Norte, porque aguarda uma definição dos partidos da oposição antes de traçar uma estratégia para conquistar votos no Nordeste do país.
O deputado e líder dos partidos de centro na Câmara dos Deputados acredita ser mais fácil visitar as cidades nordestinas acompanhado de parlamentares benquistos nos locais.
Nesta segunda (4), o PT realiza mais uma reunião na tentativa de chegar a um acordo para apoiar o principal adversário do candidato do PP, Baleia Rossi (MDB-SP).
Destaques do CNN Brasil Business:
Mapa do Emprego: Veja quais os setores em alta e como ficam os salários em 2021
Inovação: Quais empresas podem ser os ‘unicórnios’ brasileiros em 2021
Vale, Ambev: 10 ações recomendadas por corretoras para investir em janeiro
Lira também tem usado em seus encontros com deputados o tom de que irá descentralizar o poder da Casa e respeitar a proporcionalidade de bancadas para definir relatores de matérias e comissões.
A intenção do parlamentar do PP é que, com esse discurso, consiga atrair ao menos dissidentes de partidos como PT, PDT, PSB e PCdoB.