Em gesto de trégua, Pazuello telefona para Gilmar Mendes

A operação de aproximação contou com orientação de integrantes do Palácio do Planalto, interessados em baixar a temperatura

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Renata AgostiniIgor Gadelhada CNN

Ouvir notícia

Em gesto de trégua, o ministro-interino da Saúde, Eduardo Pazuello, telefonou na tarde de terça-feira (14) para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Segundo interlocutores de Pazuello, na conversa, o general elencou algumas ações da pasta no combate ao coronavírus e se colocou à disposição para passar mais detalhes, caso Gilmar tivesse interesse.

Leia também:

Ministério da Defesa envia representação contra Gilmar Mendes à PGR

‘Exército está se associando a genocídio’, diz Gilmar Mendes

‘Meu discurso é de defesa da institucionalidade das Forças Armadas’, diz Gilmar

O telefonema foi rápido e houve sinalização de um encontro entre os dois no retorno do ministro ao Brasil, que está de férias em Portugal.

A pessoas próximas, Mendes disse ter sido uma conversa “cordial”. A operação de aproximação contou com orientação de integrantes do Palácio do Planalto, interessados em baixar a temperatura. 

A missão de reduzir o tamanho da crise já estava em curso até no Ministério da Defesa. O titular da pasta, Fernando Azevedo e Silva, pediu a auxiliares, por exemplo, para evitarem “estardalhaço” na divulgação da representação da pasta contra Gilmar. 

A ordem parece ter sido seguida. Até a tarde desta quarta-feira (15), a íntegra da representação não havia sido divulgada pelo Ministério da Defesa nem pela Procuradoria-Geral da República.

Mais Recentes da CNN