Em jantar com Centrão, Flávio diz que atua por perfil moderado de Bolsonaro

Encontro foi visto por lideranças políticas como uma demonstração de apoio dos presidentes da Câmara e do Senado e do Centrão ao senador

Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS 12/03/2019

Igor Gadelhada CNN

Ouvir notícia

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse à cúpula do Congresso Nacional e a lideranças do Centrão, na semana passada, ser um dos que mais atuam nos bastidores para que o presidente Jair Bolsonaro mantenha o perfil moderado.

O comentário foi feito em um jantar em Brasília com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O encontro aconteceu na casa do presidente do Republicanos e 1º vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira.

Leia também:
MP do Rio quer denunciar Flávio Bolsonaro, Queiroz e outros assessores
Fabrício Queiroz negocia delação premiada com o MP
Advogado próximo a Wassef atua na defesa de Queiroz no interior de SP

Segundo apurou a CNN, Flávio fez o comentário após os demais participantes do jantar elogiarem os gestos de pacificação feitos por Bolsonaro nas últimas semanas, quando o presidente, inclusive, parou de falar com a imprensa na portaria do Palácio da Alvorada.

O jantar foi visto por lideranças políticas como uma demonstração de apoio dos presidentes da Câmara e do Senado e do Centrão a Flávio, que voltou aos holofotes da política na semana retrasada após a prisão de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

“Foi um jantar para o Flávio se sentir abraçado”, disse à CNN um dos participantes. Além de Maia, Alcolumbre e Pereira, estiveram no encontro nomes como o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), e o líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Mais Recentes da CNN