Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em primeira viagem a Minas, Lula e Zema participarão de evento em BH nesta quinta

    Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco também estará presente no encontro

    Douglas Portoda CNN

    São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participarão, nesta quinta-feira (8), a partir das 9h30, de um evento em Belo Horizonte para a apresentação do balanço das ações do governo federal no estado e o anúncio de novos investimentos.

    Também estará presente no encontro o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    É a primeira vez que o chefe do Executivo vai para Minas desde a vitória na eleição de 2022.

    Em entrevista à CNN, Zema disse que não teme reação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por subir no palanque ao lado de Lula.

    ¨Ele é presidente e eu sou governador. Eu tenho contato com todos os prefeitos de Minas. Nós temos prefeitos de todos os partidos. Você não pode discriminar ninguém, nem abaixo, nem acima, devido a alguma questão partidária. Ele vai em Minas e eu não vou recebê-lo?¨, declarou Zema.

    Além do evento, segundo o governador mineiro, os dois devem se encontrar em privado para discutir assuntos em comum para o estado e para a União.

    Na pauta, estarão os investimentos em estradas federais, o pagamento de indenização às famílias afetadas pela tragédia de Mariana, e a negociação da dívida de Minas com a União.