Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escolas terão gerador para garantir o Enem em SP, diz Tarcísio de Freitas à CNN

    Segundo o governador, empresas se comprometeram a fazer o máximo para religar a energia nas escolas afetadas até o fim deste sábado (4)

    Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas
    Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas 11/10/2019REUTERS/Amanda Perobelli

    Raquel Landimda CNN

    São Paulo

    O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mobilizou uma força-tarefa com as distribuidoras de energia e com o governo federal para garantir o Enem em São Paulo neste domingo (5), após as fortes chuvas que atingiram o estado.

    Segundo o governador, as escolas terão geradores para garantir a aplicação do exame.

    Ainda de acordo com Tarcísio, as empresas se comprometeram a fazer o máximo para religar a energia nas escolas afetadas até o fim deste sábado (4). As concessionárias estimam que 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia no estado.

    Algumas escolas, no entanto, estão alagadas, com o acesso comprometido. “Até o final do dia, teremos um quadro mais claro. Se realmente não for possível realizar o exame em algumas escolas, haverá segunda chamada. Ninguém ficará sem o Enem”, disse Tarcísio à CNN.

    O governador conversou sobre a realização do Enem com os ministros Camilo Santana (Educação), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Alexandre Padilha (Casa Civil).