‘Estou aliviado com a decisão’, diz Lira, absolvido em ação sobre rachadinhas

"Esta foi a primeira oportunidade de um juiz se debruçar sobre o processo e sobre essas ilações cujas contas não fechavam," disse o deputado sobre a decisão

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Após o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) ter sido absolvido no processo que o acusava de participar de um esquema de rachadinhas quando deputado estadual, entre 2001 e 2007, o parlamentar falou com a CNN sobre o caso e disse ter “tirado um peso das costas” com a decisão.

“O que se criou foi um monstro político que, ao longo de 15 anos, sequer teve uma denúncia feita de modo satisfatório. Foi um processo crivado de erros e com muitas ilações. Estou aliviado com a decisão,” disse Lira.

Leia também

‘Constituição é clara, não pode’, diz Mourão sobre reeleição no Congresso

Quatro nomes despontam para a disputa da presidência da Câmara em 2021

Em carta a STF, siglas dizem que reeleição no Congresso seria ‘casuísmo tacanho’

O deputado também comentou sobre o trabalho do juiz Carlos Henrique Pita Duarte, do Tribunal de Justiça de Alagoas na análise do caso.

“Decisão não é sumária, o juiz analisou a fundo o processo. Esta foi a primeira oportunidade de um juiz se debruçar sobre o processo e sobre essas ilações cujas contas não fechavam. O que dizemos há vários anos se concretizou em uma decisão firme, estruturada.”

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

Mais Recentes da CNN