Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-secretário de Weintraub foi escolhido por “competência e capacidade de trabalho”, diz ministro do Esporte

    Ele é “dedicado, competente e esforçado”, disse o ministro André Fufuca

    André Fufuca, afirmou à CNN que a escolha de Antonio Paulo Vogel de Medeiros para ser seu número 2 no comando da pasta se deu por “competência e capacidade de trabalho”
    André Fufuca, afirmou à CNN que a escolha de Antonio Paulo Vogel de Medeiros para ser seu número 2 no comando da pasta se deu por “competência e capacidade de trabalho” Foto: José Cruz - 04.jun.2019/Agência Brasil

    Thais Arbexda CNN

    O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou à CNN que a escolha de Antonio Paulo Vogel de Medeiros para ser seu número 2 no comando da pasta se deu por “competência e capacidade de trabalho”.

    Ele é “dedicado, competente e esforçado”, disse Fufuca.

    A nomeação de Vogel como secretário-executivo, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (7), causou polêmica por ele ter trabalhado no governo Jair Bolsonaro (PL).

    Vogel foi secretário-executivo do Ministério da Educação em 2019, e assumiu o comando interino da pasta com a saída de Abraham Weintraub do governo. Além disso, participou do grupo de transição de Bolsonaro e atuou também como secretário-adjunto da Casa Civil.

    Antes disso, porém, ele trabalhou como secretário-adjunto de Finanças de Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, enquanto ainda era prefeito de São Paulo.

    “A prova da competência dele é que trabalhou tanto no governo Bolsonaro quanto com Haddad na Prefeitura de São Paulo”, afirmou Fufuca à CNN.