Existe a possibilidade da criação de um bloco de esquerda na América do Sul?

William Waack traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo.

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

Esta edição do WW analisa se existe a possibilidade da criação de um bloco de esquerda na América do Sul. Na Colômbia, o candidato de esquerda, Gustavo Petro, passou para o segundo turno em primeiro lugar, com 40% dos votos. Ele vai concorrer com o populista Rodolfo Hernandez.

Em outros países da região, como Argentina, Peru e Chile, a esquerda se consolidou no poder nas últimas eleições. Mas especialistas apontam que a escolha da população tem menos relação com a ideologia e mais com a insatisfação.

Os analistas ainda falam sobre os impactos que o projeto de lei que limita o ICMS pode causar na educação. O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) pode perder R$ 19 bilhões de reais se o PL for aprovado, segundo a organização Todos Pela Educação.

Setores considerados essenciais, como a educação, deveriam sofrer cortes em favor da diminuição do preço de combustíveis ou do reajuste de servidores federais?

Confira nesta edição do WW

Mais Recentes da CNN