Fábio Faria critica CPI da Covid: “Hora de união, não de politização e caos”
O Supremo Tribunal Federal determinou que o Senado Federal abra a CPI da Covid-19
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou nesta quinta-feira (8) a determinação do Supremo para que seja criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19.
“Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia. Nossos esforços não deviam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos”, postou o ministro nas redes sociais.
Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia. Nossos esforços não deviam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos.
— Fábio Faria ???????????? (@fabiofaria) April 9, 2021
“Se forem investigar omissões e desvios na pandemia, será uma vitória antecipada do presidente Jair Bolsonaro, que vai comprovar uma atuação responsável e íntegra. Vão atirar no que acham que viram e acertar no que não estão vendo”, completou.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso determinou que o Senado Federal abra a CPI da Covid-19 com o objetivo de investigar a responsabilidade do governo federal na pandemia.
Barroso concedeu liminar em mandado de segurança apresentado no mês passado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e Jorge Kajuru (Cidadania – GO) .
O pedido será julgado pelo plenário do STF no dia 16 de abril.