Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fala de Lula é equivocada e perigosa, diz Confederação Israelita do Brasil

    Presidente da entidade declarou também que as falas estimulam uma visão distorcida do conflito

    Caio Junqueirada CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, divulgou uma nota na qual disse considerar a fala do presidente Lula “equivocada e perigosa”.

    “A fala de hoje do presidente Lula equiparando as ações de Israel ao grupo terrorista Hamas são equivocadas e perigosas. Desde o começo dessa trágica guerra, provocada pelo mais terrível massacre contra judeus desde o Holocausto, Israel vem fazendo esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos, pedindo que eles se desloquem para áreas mais seguras, criando corredores humanitários, avisando a população da iminência de ataques”, disse.

    Ele afirmou ainda que “o Hamas, por outro lado, se esconde cínica e covardemente atrás das mulheres e crianças de Gaza” e que “a morte desses civis palestinos é uma arma importante da estratégia do Hamas, uma estratégia que o próprio grupo terrorista reconhece que pratica”.

    Lottenberg declarou também que as falas estimulam uma visão distorcida do conflito. “Além de equivocadas e injustas, falas como essa do presidente da República são também perigosas. Estimulam entre seus muitos seguidores uma visão distorcida e radicalizada do conflito, no momento em que os próprios órgãos de segurança do governo brasileiro atuam com competência para prender rede terrorista que planejava atentados contra judeus no Brasil. A comunidade judaica brasileira espera equilíbrio das nossas autoridades e uma atuação serena que não importe ao Brasil o terrível conflito no Oriente Médio.”

    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN