Federação PSDB-Cidadania indica Amazonino e Izalci para governos do AM e DF

Em carta, Bruno Araújo diz que Cidadania estará com candidatos tucanos em nove estados e Distrito Federal; contrapartida do PSDB será apoio no Amazonas

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB Foto: Divulgação/PSDB

Danilo Moliternoda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A Federação PSDB-Cidadania decidiu indicar Amazonino Mendes (Cidadania) e Izalci Lucas (PSDB) para disputa dos governos do Amazonas e Distrito Federal, respectivamente. A informação foi detalhada em carta enviada por Bruno Araújo, presidente do PSDB, ao senador Plínio Valério (PSDB-AM), neste mês.

No documento, Araújo cumprimenta e agradece o senador, que tinha pretensões de concorrer ao governo do Amazonas, mas afirma que o PSDB apoiará a candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania).

“Para nós seria uma grande honra ter Vossa Excelência como candidato a governador em 2022, pois sabemos da sua seriedade, competência, valores democráticos e potencial eleitoral. Entretanto, dada a impossibilidade de dois candidatos a governador dentro de uma Federação partidária, a Comissão Executiva Nacional do PSDB decidiu, por unanimidade, atender à solicitação do Cidadania em relação à candidatura do Partido ao Governo”, diz o presidente.

Bruno Araújo ainda afirma que o Cidadania apoiará candidaturas do PSDB aos governos de Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal.

Em Brasília, o escolhido da federação será, portanto, o tucano Izalci Lucas. O senador repercutiu e comemorou o apoio em sua conta no Instagram nesta terça (31).

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Momentos marcantes das eleições brasileiras

Mais Recentes da CNN