Gisele Soares: Fusão e eliminação de partidos é importante para a política

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (7), a advogada Gisele Soares avaliou o novo cenário político que se desenha no Brasil com a fusão entre o DEM e o PSL

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (7), a advogada Gisele Soares avaliou o novo cenário político que se desenha no Brasil com a fusão entre o DEM e o PSL, que criou o União Brasil.

A fusão das legendas foi confirmada e já está mexendo com o cenário político brasileiro. O ex-presidente Lula foi a Brasília para fazer articulações. Enquanto isso, o centrão considera que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cada vez mais se aproxima do Progressistas, funcionaria bem como puxador de votos para a Câmara dos Deputados.

“Não há a menor dúvida de que a fusão e a criação de um superpartido tem como intenção ter bastante sucesso nas próximas eleições, já que terão bastante sucesso na recepção de fundos para financiamento da campanha. A campanha do presidente Bolsonaro se deu muito com a utilização das redes sociais, o que se mostrou bastante bem-sucedida. É importante que haja fusões e eliminação de partidos menores, porque, realmente, mais de 30 partidos é absolutamente inviável para a política brasileira”, disse a advogada.

“Mas mais importante do que tudo é a preocupação com as pessoas. Ninguém está falando quais serão as nossas bandeiras, o que iremos priorizar ou como será o nosso combate à pandemia e da recuperação da economia. Há sempre um olhar muito para dentro dos próprios interesses e nunca para a população. Eu, como eleitora, sinto muita falta de propostas verdadeiras, de que esses partidos começam a nos mostrar quais são as suas bandeiras e propostas. Por enquanto, quem mostra ações, sejam boas ou ruins, é realmente o presidente Bolsonaro. A oposição segue fazendo articulações e atendendo interesses institucionais sem olhar para as pessoas.”

O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Gisele Soares. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN