Governador Wellington Dias testa positivo para a Covid-19

A assessoria de imprensa do governador afirmou que ele se encontra bem, e que manifestou apenas sintomas leves da doença

Daniel Fernandesda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (11). O petista está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Por conta dos protocolos contra a Covid-19 estabelecidos para a COP26, os participantes da conferência fazem testes diários para Covid-19.

A assessoria de imprensa do governador — que já recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19 — afirmou que ele se encontra bem, e que manifestou apenas sintomas leves da doença.

Um novo exame do tipo RT-PCR foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira, e o resultado deve sair em até 24 horas, afirmou o governo do Piauí.

Se for confirmado o resultado positivo, Dias ficará em quarentena no Reino Unido por 14 dias.

Segundo a assessoria do governador, a equipe que acompanha Dias na COP26 também será submetida a exames.

Nas redes sociais, o governo do estado afirmou que “os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornará ao Piauí assim que concluir a participação planejada”.

Mais Recentes da CNN