Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Companhias aéreas podem começar a vender passagens para Canoas a partir dessa terça (21)

    Ministro disse que não há previsão para o aeroporto de Porto Alegre voltar a operar

    Daniel Trevorda CNN

    Brasília

    A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou, na noite dessa segunda-feira (20), a autorização para operação de voos comerciais na base aérea de Canoas e, assim, atender a capital Porto Alegre e região metropolitana. A intenção é que as empresas de aviação comercial já possam disponibilizar passagens a partir dessa terça-feira (21).

    “A partir de amanhã (21 de maio), vamos ampliar em mais 18 voos regionais. Saindo de um montante de 81 voos regionais para 98. E em Canoas, na primeira semana, serão 35 voos semanais”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

    Com a base de Canoas, o RS passa a ter 7 pistas operando com voos comerciais. A previsão agora é ter 133 voos semanais com capacidade de atender cerca de 30 mil pessoas.

    A operação na base aérea de Canoas será feita para empresa Fraport, a mesma empresa que administra o Aeroporto de Porto Alegre.

    Aeroporto de Porto Alegre

    O ministro também falou que não é possível dar prazo para que o aeroporto Salgado Filho volte a operar. O principal terminal do estado está com as operações suspensas por tempo indeterminado devido as enchentes que atingiram todo o Aeroporto.

    “A água já baixou no terminal. Hoje, a gente começou a ver, pela primeira vez, parte da pista. A gente espera que, nos próximos dias, a gente veja toda água saindo do Aeroporto. A partir daí, a gente vai ter um diagnóstico mais claro da situação” afirmou o ministro.