Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo do DF foi irresponsável, diz presidente do PT Gleisi Hoffmann

    Gleisi Hoffmann afirmou que atos violentos em Brasília são "crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses"

    Manifestantes radicais invadiram sedes dos três Poderes neste domingo (8)
    Manifestantes radicais invadiram sedes dos três Poderes neste domingo (8) Reprodução/Twitter

    Lucas Rochada CNN

    A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou neste domingo (8) o governo do Distrito Federal, comandado por Ibaneis Rocha.

    “Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”, postou Gleisi nas redes sociais após radicais invadirem e depredarem o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e entrarem no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

    “É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, afirmou Gleisi.

    Em entrevista à CNN, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou que o governo do DF precisa ser responsabilizado.

    “Perder a eleição faz parte da democracia, assim como ganhar a eleição. Esses atos ferem frontalmente a democracia e a Constituição Brasileira precisa ser respeitada e estabelecida”. O governo do Distrito Federal precisa ser responsabilizado”, disse Guimarães.