Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo do PA compra 1.650 antenas da Starlink para conectar escolas públicas à internet

    Medida foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)

    Segundo o governo, o equipamento garante velocidade de 200mbs para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e para apoiar estudantes e equipes escolares
    Segundo o governo, o equipamento garante velocidade de 200mbs para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e para apoiar estudantes e equipes escolares 10/06/2024 - Marco Santos/Agência Pará

    Da CNN

    São Paulo

    O governo do Pará anunciou, nesta segunda-feira (10), a compra de 1.650 antes da Starlink para instalar nas 898 escolas da rede estadual de ensino público.

    A contratação custou R$ 340 milhões, segundo o governo paraense. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

    “No dia de hoje, nós alcançamos a marca de 100% das escolas do Pará conectadas à internet, por meio de um contrato que o estado faz com a Starlink, que permitirá que cada escola possa ter uma antena da Starlink e com isso nós possamos estar com cobertura 100%”, disse o governador.

    A instalação das antenas será dividida em duas etapas:

    • primeiro, uma leva de 894 antenas
    • na sequência, outras 756 antenas serão instaladas

    Segundo o governo, o equipamento garante velocidade de 200mbs para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e para apoiar estudantes e equipes escolares.

    O governador disse que a comunidade no entorno também poderá utilizar o sinal de internet quando as escolas não estiver usando a conexão.