Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo eleito convida partidos de apoio a Bolsonaro para reunião do conselho político na próxima quarta feira

    O encontro é uma nova sinalização do novo governo ao Parlamento para assegurar a aprovação da PEC do Estouro

    Basília Rodriguesda CNN

    O Conselho Político do governo eleito terá reunião na próxima quarta-feira com líderes dos 14 partidos da base de Lula e, dessa vez, também convidou legendas de apoio ao governo Jair Bolsonaro, como Republicanos, União Brasil e Progressistas.

    O encontro é uma nova sinalização do novo governo ao Parlamento para assegurar a aprovação da PEC do Estouro. O gabinete de Transição já havia anunciado a criação de um grupo parlamentar para acompanhamento da transição. “As reuniões se dão num clima muito amistoso, de informalidade.

    A ida do vice-presidente Geraldo Alckmin na reunião ontem deu um empoderamento a mais ao Conselho Político”, afirmou à CNN o líder de oposição Wolney Queiroz, que integra o Conselho.

    Na reunião desta quinta-feira, de acordo com relatos, os partidos pediram para participar mais ativamente da organização da posse, em 1º de janeiro de 2023, e irão indicar nomes que cuidem exclusivamente disso. As legendas pediram para incluir nomes na lista de convidados e ter voz na organização do formato da posse. O grupo está sob o comando da futura primeira dama, Janja.