Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo Lula tem agenda ultrapassada e velha, diz Rogério Marinho à CNN

    Líder bolsonarista dispara críticas contra o governo que vão desde gestão a decisões na pauta econômica

    Basília RodriguesCarol Rositoda CNN Brasília

    Apesar do mesmo sobrenome, o líder de oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirma que ele e o ministro Trabalho, Luiz Marinho, não têm outras semelhanças.

    O de direita foi relator, no Congresso, da reforma trabalhista, que limitou a cobrança de taxas que sustentavam os sindicatos no país. O da esquerda briga para que o governo promova mudanças na reforma. Para o líder oposicionistas, essa é uma mostra de que a agenda do Lula 3 está ultrapassada.

    “O ministro Marinho fala sempre sobre necessidade de rever. É um Marinho que não é meu primo (…) O ministro da Previdência não fala que não tem rombo. Então, quando falam em terraplanismo, por favor, coloquem lá Lupi”, disse em referência ao ministro da Previdência, Carlos Lupi, que também tem origem no movimento sindicalista.

    Do alto das vitórias da oposição na última semana, o líder bolsonarista dispara críticas contra o governo que vão desde gestão a decisões na pauta econômica.

    “Lula: fale menos e faça mais. Desça do palanque. O Brasil é um Boeing com um cara com ‘brevê’ [documento que permite pilotar aviões] de monomotor”, disse.

    “Esse governo tem a mesma agenda que implementou nos quase 14 anos que passou, quando esteve no poder, com Lula e Dilma. É uma agenda velha, ultrapassada, que não está com o que pensa a sociedade brasileira. Dá trabalho defender o indefensável”, ressalta.