Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo está de braços abertos inclusive para o PL, diz Randolfe Rodrigues à CNN

    Líder do governo no Congresso Nacional disse "confiar" no trabalho do Congresso Nacional para com a agenda do governo

    Gabriel Fernedada CNN , em São Paulo

    O governo Lula (PT) está “de braços abertos” para quem quiser entrar, disse à CNN, nesta sexta-feira (1º), o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Isso valeria, inclusive, para membros do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    “Parte do PL tem votado conosco. Parte do PL que não atende ao fascismo, que tem compromisso democrático e que tem identidade com o ideário liberal tem estado com o governo. Então, todos que quiserem reconstruir o Brasil, este governo está de braços abertos”, disse.

    Randolfe disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já chancelou a entrada de Republicanos e PP no governo. “Todos que quiserem vir para a obra da reconstrução nacional, que já está em curso, todos aqueles que quiserem vir para esta obra, este governo está de braços abertos para receber”, afirmou.

     

    Randolfe destacou que o governo tem “confiança” no compromisso do Centrão com as pautas e a agenda da República, e que o governo “não tem o que reclamar” do trabalho do Congresso.

    “Nós temos confiança no compromisso do Centrão com a agenda da República. Do compromisso da Câmara e de todos os partidos com a agenda necessária para a reconstrução nacional”, comentou.

    “Nós não temos o que reclamar do Congresso até agora. Toda a agenda do governo foi aprovada, com uma alteração ou outra. Nós aprovamos o arcabouço fiscal, aprovamos no Senado na quarta uma medida para o esforço fiscal do governo, que é a mudança do conselho do Carf, então não temos o que reclamar.”

    Suspeita sobre Juscelino Filho

    A irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), foi alvo de um mandado de busca e apreensão e de uma medida cautelar de afastamento das funções durante a Operação Benesse, da Polícia Federal (PF).

    O ministro também é investigado na mesma operação, mas teve indeferido um pedido de mandado de busca e apreensão pelo ministro Luís Roberto Barroso, segundo informações da âncora da CNN Raquel Landim.

    Barroso determinou também um bloqueio de R$ 835 mil de Juscelino Filho para possibilitar a recuperação de valores supostamente desviados da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

    Sob as suspeitas envolvendo o ministro, Randolfe Rodrigues afirmou que o governo terá calma em analisar a situação, e que não há no momento uma discussão sobre a saída dele do cargo.

    “Não existe julgamento prévio nem condenação prévia. Com o desenrolar dos fatos, e com elementos, o presidente irá dialogar com o ministro. Não tem neste momento nenhuma discussão sobre saída do governo.”

    (Produzido por Elis Franco e Tainá Falcão, da CNN)

    Tópicos