Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Haddad agradece França por apoio: “Você será o nosso senador”

    Nesta sexta-feira, o peessebista anunciou sua desistência da disputa pelo governo de São Paulo

    Da CNN

    O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, agradeceu nesta sexta-feira (8) o apoio de Márcio França (PSB), que desistiu de concorrer para apoiar o petista. Em nota, o ex-prefeito de São Paulo disse que o anúncio do ex-governador é “histórico”.

    “Márcio, muito obrigado por suas palavras e por seu apoio. Tenho certeza de que São Paulo e o Brasil se juntam a mim nesse agradecimento. Esse é um momento histórico para todos nós. A nossa união a favor da democracia e do nosso povo é fundamental para mudarmos o rumo do nosso país e do nosso estado. Juntos, eu, você, o Alckmin, o Lula e o povo brasileiro vamos espantar o fantasma da fome, do desemprego, da desesperança e da inflação. Juntos vamos devolver o Brasil aos brasileiros e São Paulo ao povo paulista.”

    Márcio França disputará uma vaga no Senado por São Paulo. Haddad confirmou que ele receberá o apoio do PT. O petista disse que França será o “nosso” senador.

    “Você será o nosso senador, o senador do povo paulista, o senador da mudança. Com sua experiência, vontade de trabalhar e capacidade de gestão, nós vamos mudar São Paulo e o Brasil.”

    Em vídeo obtido pela analista da CNN Thais Arbex em primeira mão, França disse que decidiu “abrir mão de sua candidatura”, mas “não de seus princípios”. Segundo o ex-governador, um dos principais critérios para definir quem seria o candidato ao Palácio dos Bandeirantes da chapa seria quem estivesse à frente nas pesquisas.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    *Publicado por Renan Porto