Helio Beltrão: Não é pragmatismo, PT é parceiro de causa da Nicarágua

Comentarista da CNN analisou posição do governo brasileiro em reunião da ONU sobre situação dos direitos humanos no país da América Central

Gabriel Ferneda, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O comentarista da CNN Helio Beltrão avaliou, nesta segunda-feira (6), que o Partido dos Trabalhadores (PT) é parceiro de causa do governo da Nicarágua, e por esse motivo Lula não faz críticas ao regime de Daniel Ortega.

O governo do presidente Lula permaneceu em silêncio durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU na sexta-feira (3), sobre a situação dos direitos humanos no país da América Central.

“Não é pragmatismo de diplomacia internacional. Eles [Lula e Ortega] são parceiros pela causa do socialismo no século XXI, são parceiros de causa e se ajudam mutuamente com dinheiro dos países deles. Então são aliados e não vão atacar. Eu estou muito triste com o Brasil. No dia que a ONU reconhece crimes contra a humanidade pelo Ortega na Nicarágua, o Brasil fica em silêncio e não assina o documento”.

O Arena CNN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h50 às 20h.

Helio Beltrão: Patrimonialismo com presentes é uma doença brasileira

Veja o comentário na íntegra no vídeo acima