Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ibaneis fecha com base bolsonarista e não vê problemas em presidente ter dois palanques no DF

    Aliança com o Partido Progressista e Republicanos foi acertada nesse encontro

    Ibaneis Rocha, pré-candidato do MDB ao governo do Distrito Federal
    Ibaneis Rocha, pré-candidato do MDB ao governo do Distrito Federal Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

    Kenzô Machidada CNN

    Ouvir notícia

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fechou acordo com importantes partidos da base do governo de Jair Bolsonaro (PL) na noite desta quarta-feira (13) em Brasília.

    A aliança com o Partido Progressista e Republicanos foi acertada nesse encontro. O PP deverá indicar a candidata a vice, Celina Leão. O governador acredita ter garantido a presença do presidente em seu palanque.

    Um empecilho, seria se o ex-governador José Roberto Arruda (PL), partido de Bolsonaro, entre no páreo da disputa ao Palácio do Buriti.

    Ibaneis disse à CNN que a decisão final cabe mesmo a ele, mas tem uma proposta desenhada para o ex-governador do DF.

    “A sugestão que temos é que eu e Celina Leão [PP] ao governo. Flávia Arruda ao Senado e José Roberto Arruda seja nosso candidato na chapa a deputado federal, mas vamos ver como eles avaliam isso” afirmou o governador.

    O STF vai julgar no dia 3 de agosto se a nova Lei de Improbidade Administrativa tem efeito retroativo, ou seja, se vale para réus condenados antes de outubro do ano passado, quando a nova legislação entrou em vigor, como é o caso de Arruda.

    Na semana passada, Arruda conseguiu uma decisão liminar (provisória) do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que suspendeu as condenações e tornou o ex-governador apto a disputar a eleição.Ibaneis Rocha, vê com normalidade a possibilidade de Bolsonaro ter dois palanques no DF.

    “Há sim essa possibilidade, acho natural, não será o primeiro estado que o Presidente terá dois palanques” afirmou à CNN.

    Um dos palanques seria com o próprio Ibaneis, que está se aliando com Celina Leão, do Progressista, de Ciro Nogueira, e outro com o ex-governador José Roberto Arruda (PL), da legenda do presidente.

    “Esse período de pré-convenções há muitas conversas, nada definido”.

    O período para que os partidos realizem convenções e indiquem seus candidatos começa no próximo dia 20 e acaba em 5 de agosto.

    Mais Recentes da CNN