Independência e harmonia não significam atender todas as demandas dos Poderes, diz Barroso

Presidente do STF declarou ainda que as instituições brasileiras funcionam "na mais plena normalidade"

Gabriel Garcia, da CNN, Brasília
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso
Barroso voltou a dizer que as instituições funcionam “na mais plena normalidade, com convivência harmoniosa e pacífica"  • 01/02/2024 - Fellipe Sampaio/SCO/STF
Compartilhar matéria

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quinta-feira (1), que a independência e a harmonia entre os Poderes não significam que todas as demandas serão atendidas.

"Independência e harmonia não significam concordância sempre e nem que o judiciário atenda todas as demandas de qualquer um dos Poderes", afirmou o presidente da Corte.

A declaração foi realizada durante discurso por ocasião da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2024.

Citando nominalmente o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Barroso voltou a dizer que as instituições funcionam “na mais plena normalidade, com convivência harmoniosa e pacífica".