Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Instrutor de tiro de filho de Bolsonaro é preso por comércio ilegal de armas

    Defesa de Jair Renan diz que ele não tem relação com o caso e que ele foi "apenas um aluno entre tantos"

    Larissa Rodriguesda CNN

    Em Brasília

    O instrutor de tiro Maciel Carvalho, 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (5) em Águas Claras, cidade a 25 quilômetros do Distrito Federal. Carvalho já deu aulas para Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    A prisão foi realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes, da Policia Civil do DF, durante a operação Falso Coach.

    Segundo fontes da Polícia Civil, a operação visava coibir os crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo, mediante falsificação e uso de documentos falsos. Diversas armas de fogo também foram apreendidas em endereços ligados ao empresário.

    Com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, Maciel Carvalho é suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

    O empresário é próximo ao quarto filho do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Nas redes, ele já apareceu em publicações dando aulas de tiro para Jair Renan e sua mãe, Ana Cristina Siqueira Valle.

    O que dizem os envolvidos

    O advogado Frederick Wassef, que defende tanto o ex-presidente Jair Bolsonaro quanto o filho dele, afirmou à CNN que “Renan Bolsonaro foi apenas um aluno entre tantos deste cidadão”. “Ele apenas praticou um curso com este cidadão”, acrescentou.

    Segundo Wassef, não há “nenhuma irregularidade” no caso envolvendo Jair Renan e que “o instrutor vai falar por ele”. “Não posso me manifestar sobre a prisão porque não tive acesso aos autos. O Renan me disse que 100% das coisas dele são legais, documentadas e não têm nenhuma irregularidade”, continuou.

    A defesa de Maciel Carvalho foi procurada, mas não foi encontrada até o momento da publicação deste texto.