Internado há 21 dias, Nunes Marques segue trabalhando de hospital em SP

O ministro do STF se recupera de uma cirurgia intestinal feita em 16 de fevereiro

Lucas Mendes, da CNN, em Brasília
Ministro Nunes Marques em sessão no STF
Ministro Nunes Marques em sessão no STF  • Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF (10.nov.2020)
Compartilhar matéria

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), segue internado desde a metade de fevereiro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Marques continua trabalhando do hospital. Na quarta-feira (8), ele participou por videoconferência da sessão plenária da Corte.

O magistrado se recupera de uma cirurgia intestinal feita em 16 de fevereiro. O procedimento havia sido previamente marcado para a revisão de uma cirurgia bariátrica feita em 2012.

Conforme a assessoria do STF, o motivo da internação prolongada inicialmente foi para “garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu”. A data de saída do hospital depende de avaliação da equipe médica.

O ministro Luís Roberto Barroso também está internado. Ele permanece na UTI do Hospital Sírio Libanês, de Brasília, após dois episódios de obstrução intestinal e uma cirurgia de emergência.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, a recuperação do ministro “segue dentro do esperado” e, em breve, ele “deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”.