Ipec em MT: Mauro Mendes tem 53%; e Márcia Pinheiro tem 13%
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais

Pesquisa TV Centro América/Ipec sobre as intenções de voto para o governo de Mato Grosso, divulgada nesta quarta-feira (31), mostra o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), à frente, com 53%. Marcia Pinheiro (PV) é a segunda colocada, com 13%.
Nesse cenário, Mauro se elegeria em primeiro turno.
Pastor Marcos Ritela (PTB) tem 6%, e Moisés Franz (PSOL) tem 1%. Os que pretendem votar nulo ou em branco somam 12%. Os que não sabem ou não responderam representam 15%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o número MT 03831-2022.
Primeiro turno
- Mauro Mendes (União Brasil) - 53%
- Márcia Pinheiro (PV) - 13%
- Pastor Marcos Ritela (PTB) - 6%
- Moisés Franz (PSOL) - 1%
- Brancos e nulos - 12%
- Não souberam/não responderam - 15%
Senado
A pesquisa também simulou o cenário eleitoral para o Senado. Wellington Fagundes, do PL, partido de Jair Bolsonaro, lidera.
- Wellington Fagundes (PL) - 39%
- Neri Geller (PP) - 10%
- Antônio Galvan (PTB) - 4%
- Jorge Yanal (DC) - 4%
- José Roberto (PSOL) - 4%
- Feliciano Azuaga (Novo) - 2%
- Kassio Coelho (Patriota) - 2%
- Brancos e nulos - 14%
- Não responderam/não sabem - 21%
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.



